Bons motivos para visitar a Bélgica

 

 

Por que escolher a Bélgica? Porque ela oferece vários e excelentes motivos para a sua viagem. A Bélgica é um dos acervos mais bem guardados da Europa: suas cidades medievais e exóticas, suas catedrais góticas e suas prefeituras cuidadosamente preservadas, assim como os charmosos castelos e carrilhões, manterão você ocupado durante o dia. À noite, você poderá se divertir em tavernas muito especiais: há mais de 350 tipos de cervejas deliciosas. É só escolher e aproveitar! A reputação da nossa gastronomia faz o francês morrer de inveja e é quase impossível encontrar chocolates tão bons quanto os nossos!

 

A Bélgica ocupou um lugar de destaque na história, não só pela sua atividade comercial e cultural, mas também por ter sido sede de reuniões importantes e decisivas na Europa Ocidental. Influências dos austríacos, espanhóis, franceses e holandeses ainda permanecem na arquitetura e no estilo de vida de seu povo. Hoje, Bruxelas é uma das grandes metrópoles do mundo, por sua riqueza graças ao comércio internacional e, principalmente, por ser a sede da União Européia e da OTAN.

 

 

Tudo isso faz da Bélgica um destino realmente muito especial. E com uma facilidade a mais: as distâncias muito pequenas. Em uma área de 30.528 km² - o tamanho do Estado de Sergipe - você vai descobrir o verdadeiro sabor da Europa e, ao mesmo tempo, se sentir em casa com a calorosa hospitalidade dos belgas.

 

A Bélgica é independente desde 1830 mas sua história teve início no tempo de Júlio César, há 2.000 anos. O passar dos séculos moldou um país mesclado de várias culturas, criou um grande patrimônio de cidades medievais, castelos, palácios de governo e, também, reuniu um fantástico acervo de obras de arte.

 

Folclore é parte importante na vida da Bélgica. Durante o ano inteiro acontecem carnavais, festivais, desfiles, peças de teatro e procissões religiosas. Quase todas as comemorações servem de pretexto para um desfile onde geralmente aparecem um ou dois bonecos gigantes, típicos do folclore belga.

 

Distância de Bruxelas :

Antuérpia: 46 km

Bruges: 96 km

Gent: 56 km

Arlon: 186 km

Bastogne: 149 km

Namur: 62 km

Liege: 98 km

Paris: 294 km

Londres: 350 km

Amsterdã: 197 km